- Um único professor para acompanhar o PPP nos semestres subseqüentes;
- Ter metodologia científica no 1º semestre;
- Trabalhar ~= 3 livros básicos que contemplem o eixo temático;
- Fazer um esboço do seu conteúdo – artigo do professor;
- Encontros regulares dos professores para discutir o semestre – (articulação) comprometimento de todos os professores;
- Apresentação do que é a inter no início de cada período – “todos os alunos”;
- Compor uma mesa redonda do que é “interdisciplinaridade”;
- Como fica a relação da pesquisa com o estágio?
- O tempo destinado a pesquisa por semestre que centraliza nos últimos dias;
- Antecipar as disciplinas de metodologias para acontecer antes do estágio – reformulando o estágio;
- Quem é o professor de PPP? Como é escolhido?
- O PPP toma muito tempo / demanda e prejudica as outras disciplinas. Diminuir o tempo;
- Objetividade do PPP – retorno: deve culminar com uma proposta de intervenção – oficina ou documento;
- 1º semestre – observação / 2º semestre – aplicação.
27/05/2007
GRUPO 3: encaminhamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que devem haver um explicação maior do ponto 14, quanto a metodologia cientifica no primeiro semestre, ela já acontece ou deveria acontecer,pois é uma das finalidades do PPP. Um ponto que deveria ser incluido é que o Professor do PPP 1 tem que orientar os alunos que eles tao indo observar nas escola, mas isso nao obriga a ele a so focalizarem aspectos negativo, essa visão reduzida e miope tem prejudicado o proprio adamento dos alunos, e causados nas escola visitadas a impressão que seus juizes. Quando que alunos do 1 periodo ainda nao tem bagagem teorica, nem pratica, nem tempo de observação suficiente para fazer esse jugamento
Postar um comentário