Este espaço se propõe a dar continuidade às discussões sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia com todos os docentes e discentes do DCHT-XVI da UNEB, para que possam traçar planos de ação a fim de buscar uma formação coerente com os anseios e crenças daqueles que participam do processo.

27/05/2007

Encaminhamentos para a Discussão nos Grupos de Trabalho

GRUPO 1: Perspectivas da pesquisa frente às propostas das diretrizes

  • A pesquisa nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Licenciatura em Pedagogia e no currículo vigente
  • Pesquisa e Prática Pedagógica e Pesquisa e Estágio e a articulação curricular
  • Concepção de Pesquisa/Pré-requisitos para o pesquisador/Registro
  • Pesquisa e interdisciplinaridade
  • A pesquisa na região

GRUPO 2: Perfil do pedagogo e campos de atuação para esta região

  • Saberes essenciais para a formação do pedagogo
  • O campo de atuação do pedagogo na região
  • Determinação da formação do pedagogo presente nas diretrizes e no currículo
  • Qual o perfil do pedagogo que queremos formar e garantir na nova organização curricular


GRUPO 3: A interdisciplinaridade frente às novas Diretrizes Curriculares para o curso de Licenciatura em Pedagogia

  • A concepção de interdisciplinaridade presente nas diretrizes
  • Conceito de interdisciplinaridade
  • Como o currículo prevê e como acontece a interdisciplinaridade no currículo de Pedagogia
  • Os autores da interdisciplinaridade

Nenhum comentário: